Guilherme Bitencourt (Gaden Wangchuk), Bacharelando em Psicologia pela UNICNEC e Graduando em Budologia (Ciências Budistas) pela ITCB, é um árduo estudante das diversas tradições budistas da Índia e do Tibete.

Recebeu seu nome de Réfugio junto de instruções profundas sobre sutra e tantra pelo renomado mestre Kalachakra Shar Khentrul Riponche. Gaden Wangchuk se aprofundou na tradição Gelug através dos ensinamentos de Lama Michel Riponche discípulo de Lama T.Y.P Gangchen Riponche.

Inspirado pela tradição dos virtuosos (gelug em tibetano), tem se especializado nos tópicos Lamrim, Lojong e Mahahudra-Vajrayana.

Também é membro-cordenador do GET (grupo de estudos teosóficos) Dhyana de Capão da Canoa – RS.

Sua trajetória iniciou bem cedo no Jyotisha, conheceu esta ciência sagrada com uma de suas mães Scheila Versiani. No final de sua adolescência e início da vida adulta deu início a suas formações acadêmicas em Jyotisha, formando-se em instituições nacionais como a Jyotisha Hora Shastra e Instituto Sri Ganesha.

Formado e certificado pela Academia Brasileira de Astrologia Védica, realizou cursos também na Saptarisis, instituição de nível internacional.

É um hábil professor de Jyotisha tendo formando muitos astrólogos no último ano. Gaden Wangchuk contagia as pessoas a seu redor com seu carisma, bom humor e profundidade nas explicações sobre o dharma.